Sobre

Bem vindo ao Investidor Frugal.

Missão

Partilhar conhecimento que permita melhorar o bem-estar financeiro dos meus leitores.

O Blog

Este blog nasce no Verão de 2020, quando a pandemia do COVID-19 obriga as populações a ficarem retidas nas suas casas, levando a que muita gente acumule poupanças. Para alguns foram as primeiras poupanças da sua vida, para outros representaram um nível recorde de acumulação de dinheiro.

Ao mesmo tempo, Portugal ocupava um honroso 111º lugar no ranking de literacia financeira, num conjunto de 144 países analisados pela Standard & Poor’s. Mais de 60% dos portugueses nunca investiu na vida, levando a crer que muitos portugueses poderão não saber qual o melhor destino a dar à poupança acumulada fruto da COVID-19.

Assim, da acumulação de dinheiro e da necessidade de perceber como o fazer render, surge o meu interesse em criar artigos que ajudem os leitores a levar uma vida mais próspera e desafogada.

O Blogger

Graças a um estilo de vida frugal na minha juventude, atingi taxas de poupança de 80% do salário durante vários anos. Essa poupança, investida num portfolio diversificado de ações, levou-me a conseguir a liberdade financeira e reforma antes dos 40 anos.

Poupar, investir e escrever são três das minhas grandes paixões, e este cantinho na Internet permite explorar todas elas em simultâneo.

Este blog é anónimo, para promover uma separação entre o seu conteúdo e o seu autor. Talvez um dia partilhe o meu nome, mas por agora sou apenas o “Frugal”.

Tentarei produzir conteúdo cuja qualidade fale por si. Se tiver alguma questão, é só perguntar. O facto de não existir um nome, não significa que não exista uma pessoa. Tento responder a todos os emails recebidos e ajudar como posso.

Investidor Frugal – [email protected]